ARTESÃS DE DÁRIO MEIRA RECEBEM CERTIFICADO DE CONCLUSÃO DO CURSO DE ARTESANATO COM FOCO EM EMPREENDEDORISMO DA SECRETARIA DA MULHER

Após quatro meses de aulas, as mulheres que participaram do curso de artesanato com aperfeiçoamento em, decoupage, cortem e custura, e obras desenvolvidas a partir da fibra da bananeira receberam os certificados de conclusão, na noite desta segunda-feira (25), em uma celebração realizada no Mercado Municipal. A formação foi voltada para mulheres de todas faixa etárias: uma capacitação sociopolítica em gênero e raça e a parte técnica com foco na formação de novas empreendedoras.

Também foram distribuídos kits com materiais de trabalho para as artesãs. O evento foi promovido pela Associação dos Artesãos de Dário Meira, por meio da Secretaria da Mulher, e contou com a parceria da Prefeitura Municipal de Dário Meira.

Além de boa Música ao som do Cantor Marcio Cruz, as participantes puderam expor as suas artes no espaço reservado, “Aprendi bastante com o curso e já fiz algumas peças pra vender. Quero viver disso e pretendo fazer outros cursos também”, comentou uma aluna.

A Presidente da Associação Kadna Costa , ressaltou a importância da informação e do empreendedorismo para o empoderamento das mulheres. “A agradecemos a confiança de todas vocês. Essa ação ajuda no fortalecimento e na autonomia econômica das mulheres para que possamos criar relações mais igualitárias”, finalizou.

Postado por: Gilklério Limmascky / Departamento de Comunicação.

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*